18 dezembro 2007

Desfile A moda e a morte...





















Para o poeta italiano Giacomo Leopardi a moda e a morte nasceram da caducidade. Cada uma à sua maneira busca a novidade. Ambas usam de artimanhas para encontrar o "novo", vivem continuamente mudando e desfazendo as coisas para alcançarem seus objetivos. A linha que separa a moda e a morte é traçada alegoricamente, ou seja, o seu real significado encontra-se sempre encoberto por algo que nunca tem sentido literal. O Diálogo de Leopardi inspirou essas roupas que foram configuradas e realizadas pelos alunos do primeiro, segundo, terceiro e quarto períodos do curso de design de moda do UNIBH, orientados por mim antes de desligar-me dessa instituição, como atividade da disciplina Laboratório de Criação. O desfile foi realizado no dia 26 de novembro de 2007, no auditório Ney Soares.
Foto e objeto: Raphael Ribeiro.
Veja mais fotos e vídeos em http://www.flickr.com/photos/raphaelribeiro
e em http://picasaweb.google.com.br/lfsantiago

2 comentários:

Unknown disse...

oh, lucia!!
vc não sabe o quanto eu fico feliz de ver um trabalho meu aqui, é como se fosse uma afirmação pra mim.
ter vc como professora foi importantissimo, ja te disse, e afirmo isso.
espero de verdade q não fique so nessa relação aluno/prossefor e acho q desde sempre foi alem disso, te considero como amiga, que divede msm gostos, opniões e olhares.

que a gente possa continuar se falando.

bju

Lucia Santiago disse...

faço minhas as suas palavras... quando um trabalho de um aluno,de um amigo, é publicado aqui ou em outro espaço concretiza as coisas que eu acredito... volte sempre, escreva sempre... beijos