06 janeiro 2010

4a. edição do VerãoArteContemporânea…

 

vac2010 A0001

 

Vários designers de moda se juntaram para a configuração de objetos vestíveis que estarão na abertura da 4a. edição do VAC. Um convite instigante feito pelo Grupo Oficcina Multimédia.

As criações foram feitas exclusivamente para a proposta cênico-musical. Que se realizará no dia 09 de janeiro de 2010, às 20 horas, no Teatro Oi Futuro Klauss Vianna, aqui em Belo Horizonte.

Seus criadores são: Ana Paula Zuim, Gabriela Viggiano, Polly Pereira, Maíra Horta, Stéphanie Padilha, Rosália Aguiar, Lucia Santiago,Vinícius Dutra, Morgana Marla e Virgílio Andrade da Duotonee, Renata Martins da ReFazendo.

A coordenação do grupo de moda é minha com a colaboração de cada um dos seus integrantes. Desde o começo trabalhamos juntos. Cada ideia foi discutida, modificada, ampliada ou totalmente substituída, à medida que conversavamos.

Como somos um grupo de pessoas que se uniu para realizar um projeto, com um objetivo específico, nada mais coerente que trabalharmos juntos, todo o tempo possível.

Também esteve por perto o  artista plástico Paulo André com sugestões pertinentes. E para o desenvolvimento e confecção do meu objeto vestível, o Atelier Cândida Célia e sua equipe foram fundamentais. Tenho certeza que cada um dos designers citado acima tem uma lista de pessoas para agradecer.

A inspiração do nosso projeto seguiu a trilha da intrínseca relação da vestimenta com o inconsciente. Relação que se dá através das emoções humanas. Neste universo as roupas servem como um espelho, pois são capazes de refletir as sutilezas e os encantamentos do imaginário.

Os objetos que compõem as belas adormecidas foram pensados e elaborados com o propósito de mostrar de que forma determinados elementos do vestuário contribuem para o desvio do mundo real e para a experiência do onírico.

A realização do VAC é do Grupo Oficcina Multimédia que conta com vários parceiros e colaboradores. Esperamos que o evento movimente a cidade. Que seja um movimento sempre positivo e crescente. E que novos trabalhos nasçam destes encontros diversos com objetivos tão comuns.

Confira toda a programação do VAC 2010 clicando aqui.

Leia Verão arte contemporânea 2010 expande fronteiras com diversidade de propostas artísticas e culturais. 

Um abraço para todos que passam por aqui.

LuciaSantiago

Nenhum comentário: